domingo, 14 de julho de 2013

Preciso de ti '




Estou sozinha, sentada no sofá da sala, quando de repente.. não mais que de repente ( como um flash) sua imagem vem a minha mente. Sempre fomos ótimos amigos e mais do que isso , fomos cúmplices. Sua ausência em casa , para mim, não foi tão simples...
 O jeito como me abraçava..
O jeito como sorria..
O jeito como brincava...
Todos os seus jeitos, e esse jeitos não saciam minha saudade.
Saudade que em vez de  confortar  meu coração, só o deixa mais angustiado.
Quase todos os dias rezo para um dia poder estar do seu lado.
Sei que de onde estiver, ainda cuida de mim.. Como eu queria que não fosse assim, pois dai então poderia contar com você realmente.  Nem que fosse só um abraço simples, era tudo que eu queria ter tido a oportunidade antes de você partir.
Infelizmente, ficamos separados 15 dias e eu não pude te contar as novidades daqueles dias, nem muito menos olhar seu rosto tão risonho, que na última vez visto por mim , não parecia o seu.
Tudo que eu queria agora era uma chance de poder conversar contigo ! Isso está me fazendo muita falta.  
Deixastes aqui uma menininha vestida de mulher.. Uma mulher que precisa de ti como uma menininha ( aquela que você criou com tanto carinho). Preciso do teu carinho e proteção de irmão e do amor que só você tinha !

segunda-feira, 8 de julho de 2013

09.07 - Um mês

Nesse momento são tantas lembranças , um misto de sensações. Será só  saudade mesmo? Ou ainda é dor?
É já passou um mês... 30 dias , é esse o tempo que já te tenho mais perto de mim ... 
Ainda hoje tenho a vã esperança que alguém vai chegar pra mim e falar que tudo isso é mentira... Que você tá vivo e que vai voltar pra casa. 
Ouvi de uma amiga que eu sou guerreira. Quem me vê hoje sorrindo, não sabe em quantos pedaços meu coração está.  Velho clichê de que " quem vê cara, não vê coração ". 
E essa força vem de Deus e de tudo que você, irmãozinho , deixou como legado.
É teu sorriso que vem me sustentando. Sei que você não nos quer triste, mas os dias estão sendo difíceis. Cada dia parece na realidade um ano, pois tamanha é a saudade ! 
Sei que é o primeiro mês de todos os outros meses que virão em minha vida, e eu continuarei sem te ter . 
Me desespero a procurar uma solução pra tudo isso, mas não existe. Não existe nada que eu possa fazer pra diminuir essa dor.  Meu conforto só encontro em Deus, que nos deixou a mensagem que há a vida eterna, e um dia todos irão novamente se encontrar. 
E nessa esperança, vou deixar ( ou esperar) o tempo passar.. Cultivando as lembranças boas, chorando quando as lágrimas insistirem em cair.. Mas, vou seguir com a certeza que qualquer dia eu vou te encontrar e nós vamos ser os mesmos irmãos de outrora !
Nossa cumplicidade não irá se perder nas encruzilhadas do tempo.Você, meu irmãozinho, faz muita falta.. Muiiita mesmo ! E eu jamais vou te esquecer, passem quantos meses passarem !  Continua cuidando de mim dai de cima, como sempre fez, ok? Porque eu quero tua presença em minha vida ! 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Volta pra casa '

Depois do que aconteceu eu ainda não tinha voltado para casa de meus pais ( e para a de meu irmão)...
Confesso que pensava muito em como ia ser isso.. O que eu iria sentir, afinal?
Nada do que pensei  aconteceu de fato.
Foi estranho chegar em casa, e não vê-lo me esperando como sempre fazia... Foi doloroso não ser recebida com aquele sorrisão e com aquelas palavras " E ai, figura? E ai, turista? ". Jamais pensei que palavras assim um dia fossem fazer tanta falta...
Irmãozinho, a vida tá seguindo lá por casa... De um jeito meio sem jeito, mas está...
Em cada espaço daquela casa, te sinto.. te vejo ! 
Tento ao máximo não falar para nossos pais como realmente estou me sentindo... Não me sinto na obrigação de causar mais dor a eles.  
Dói ver painho encher os olhos de lágrimas quando pronuncia teu nome. São palavras cheias de saudade ! 
Mainha está sentindo tua falta como nunca... Tudo ela diz : " Ah, se o Didi estivesse aqui..." . Infelizmente você não está, nunca mais vai está. 
A única coisa de positivo que vejo tudo nisso, é aproximação de nossa família. Nossa, meus tios indo lá em casa sempre para nos apoiar é algo lindo de se ver. Agradeço aqui ao tio Vanza, ao tio Evandro  e a tia Helena.  São pessoas que estão sendo fundamentais nessa etapa.  A todos os primos também, deixo meu agradecimento. 
Bom, já são 25 dias... Daqui há pouco será um mês. E aquilo que me disseram que um dia passa, ainda não se concretizou. 
E quer saber? Eu realmente não quero que passe. Quero sentir essa saudade, isso me faz sentir perto de você, irmãozinho.. Não sei como ! Mas, eu te sinto na minha saudade !
Me perco em pensamentos : será que você está nos vendo ai de cima? será que consegue perceber a falta que está nos fazendo? 
Deus , hoje , está muito feliz por ter você ao lado Dele. Afinal,quem não gostaria? 
Meuu amor, hoje tudo é saudade... Painho e mainha sentem saudades, nossos irmãos sentem saudade, sua esposa e seus filhos sentem saudade, seus amigos ( ah, você não sabe o Antônio ! Esse sim é seu amigo mesmo !) .. E eu? Ah, irmãozinho! Posso dizer se isso é mais  saudade ! É uma mistura de sentimentos. Tudo que eu mais desejo ( e sei que é impossível,pelo menos nesse plano) é poder te dar um abraço daqueles, te dar um beijo e dizer o quanto te amo... E você, espertinho, sabe disso né? Porque você tem vindo fazer isso em meus sonhos...

AH, isso é assunto pra outra hora....