terça-feira, 25 de junho de 2013

Como tudo aconteceu '

Ainda é dificil explicar tudo isso.. Mas, vamos lá ! 
Há um ano, meu irmão descobriu um câncer no pulmão. De início ficamos em choque, mas ele sempre com seu jeito brincalhão de ser foi falando : " gente, bola pra frente... é só um câncer, vamos lutar contra esse danado.. " . Bom, e a partir daí , realmente, todos os dias foram de luta.  Foram 4, 5 cirurgias eu acho.  Meu irmãozinho nunca reclamou de nada, de somente nada . Foram inúmeras noites sem dormir, com muita dor. E nós sentíamos aquela sensação de impotência, já que nada podíamos fazer para ameninar tamanho sofrimento. Quer dizer... fizemos o que esteve ao nosso alcance, e tenho a certeza que ele esteve nas melhores mãos, com os melhores médicos. Porém,há um Ser Sublime que precisava dele no céu. 
Assim, os dias foram passando... Em fevereiro desse ano, as coisas pioraram. O estado se agravou, as internações ficaram mais frequentes. E começou a partir dai uma nova rotina em nossas vidas. Aquilo que era prioridade antes, passou a ser secundário. Nós só tinhamos olhos, pensamentos e forças para ele, para estar com ele.  Foram muitas correntes de orações, muita fé e muita esperança. Principalmente da parte dele, que nunca deixou-se abater.   Chegamos enfim, a junho.. O pior mês, os piores dias. Sua última semana de vida, foi a mais sofrida, mais dolorosa.. Mas, apesar de tudo sempre que os médicos vinham até seu leito e o perguntavam como estava,  recebiam a seguinte resposta seguida de um sorriso ; " ah , doutor ! eu estou bem! ". 
E foi assim , que no dia 09/06 ele partiu para junto do Pai. Suas últimas palavras , ditas a nossa mãe, são nosso conforto : " mãe, eu estou feliz. " 

Didi ( Gilberto)  nos deixou com o ensinamento que todo sofrimento deve ser enfrentado com descontração, alegria e perseverança. Confesso que fui muitas vezes egoísta , pedindo a Deus pra não tirar ele de mim, de minha família. Mas, vejo que hoje ele tá em um lugar lindo, longe de todo sofrimento desse mundo... E acima de tudo isso, ele tá cuidando de mim, de painho, de mainha, de meus irmãos, de sua esposa e de seus filhos.
Estão sendo dias difíceis , mas a alegria por ter tido ele em minha vida me faz seguir em frente. Saber que não vou mais ouvir aquela linda voz, que não vou ver aquele sorriso lindo , dói muito !

 Só que meu irmãozinho  está no meu coração, e pelo menos aqui ele jamais irá morrer ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário